Operação da PM no Morro da Pedreira deixa 3 mil estudantes sem aula
chat gospel,xat gospel,gospel,xat,gospel xat,bate papo gospel,sala de bate papo,Gospel Free,Gospel Gratis,Gospel Downloads,chat,Livre musica Gospel,maxx,adoração,Gospel

Operação da PM no Morro da Pedreira deixa 3 mil estudantes sem aula

Rio - A Secretaria Municipal de Educação informou, nesta quinta-feira, que, por causa da ação da polícia que resultou na morte de seis suspeitos no Morro da Pedreira, sete escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil não funcionaram, o que deixou sem aulas 2.817 estudantes. No entanto, outras nove escolas e uma creche da localidade abriram normalmente, apesar da baixa frequência registrada.

Apreensões

Os policiais que participaram da operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte, apreenderam um fuzil calibre 7.62 mm, cinco pistolas calibre 9 mm e uma calibre 45, 450 pedras de crack. Foram apreendidas 21 motos com problemas de documentação e falta de pagamentos dos impostos no entorno da comunidade, além de dois carros recuperados no interior da favela.

Confronto

Durante o tiroteio na comunidade seis pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas foram mortas, segunda a PM. Dentre os mortos está o segurança do chefe do tráfico, identificado apenas como 'Marrudo'. A Polícia Militar fez um grande cerco na região e ocupa 14 pontos das favelas Pedreira, Lagartixa e Quitanda. Guarnições do 41º (Irajá) estiveram no interior das comunidades enquanto o Batalhão de Choque realizou patrulhamento no entorno.

>> FOTOGALERIA: Veja imagens do confronto no Morro da Pedreira

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Mulher que diz ser parente de um dos mortos durante o confronto com a PM passa mal em uma das entradas da comunidade. Foto de Deisi Rezende / Ag. O Dia

Madrugada de aparente tranquilidade

O soldado Bruno Vinícius Saldanha era lotado no Serviço Reservado (P-2) do 19º BPM (Copacabana). Ele investigava um caso na região com o auxílio de outro PM. Na Avenida Automóvel Clube, próximo a localidade conhecida como Final Feliz, Bruno teria saído para comprar combustível e quando retornou surpreendeu dois suspeitos mexendo no carro.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Policiais passaram a noite no morro em busca dos assassinos | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

Apesar de conseguir render a dupla, ele acabou surpreendido por outros três bandidos. Levado para o interior do morro, acabou executado a tiros. O corpo foi deixado próximo a estação de trens de Barros Filho. O corpo do soldado está sendo velado e será sepultado às 16 horas no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

A madrugada de hoje foi de aparente tranquilidade nas imediações do Morro da Pedreira. O policiamento foi reforçado desde a noite por homens de outras unidades como 9º BPM (Rocha Miranda), 6º BPM (Tijuca) e Batalhão de Choque. Veículos foram revistados. Membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram interior do morro.



Comentários

Cbox
Administradores ModeradoresMembrosVisitantesOfflineBanido
para você mudar o nome é só clicar em cima do nome que aparece à sua direita na parte de cima, abrirá uma Janela onde vc vai ver este nome, apague este nome e digite o seu. E depois clic em Ok.

parceiros

Enquete