
Após 90 dias o templo deve ser fechado para obras solicitadas pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13.ª Vara da Fazenda Pública. O templo, que reúne até 15 mil pessoas com Valdemiro Santiago, havia sido reaberto por determinação da mesma juíza em 14 de dezembro de 2011. Agora, ela argumenta em sua sentença que as obras solicitadas no templo e o limite para a presença de 8 mil pessoas não foram cumpridos.
Outra determinação da juíza foi para que nenhum culto tenha início antes das 9h. Segundo vizinhos o templo emite “ruídos insuportáveis”, que chegaram a registrar em vídeos e fotos a lotação e a falta de saídas de emergência. “Só esperamos que agora essa decisão não seja revertida”, afirmou Carlos Armando Botinni, engenheiro de 52 anos e vizinho da igreja.
Histórico
O último fechamento da igreja aconteceu em agosto de 2010, na época os moradores do Condomínio Fontana Liri realizaram 31 horas de filmagens e 212 fotos com imagens que retrataram um templo superlotado, com as saídas de emergências obstruídas e ausência de fiscalização nos dias de cultos.
Comentários